quinta-feira, 28 de junho de 2012

Tem xuxinha - Tem XUXÃO

Hoje quando estava no trêm fiquei lembrando de um paciente que sempre me falava assim: "o lugar faz a pessoa" Ele dizia isso quando começavam a chegar os pacientes mais graves e falava pra mim: "eles atraem o ponto negativo, não me sinto bem, não posso continuar mais aqui". Esses dias tive uma notícia maravilhosa, esse paciente está circulando pela cidade e só passa pelas consultas mensais, e o mais legal está trabalhando. Viva a Reforma Psiquiátrica.
O que tudo isso tem haver com o Trêm? É que hoje pegamos o trêm com ar-condicionado, e é impressionante como as pessoas se comportam diferente. Elas ficam mais comedidas, parece até que só tem gente educada. Pensei que hoje eu não teria uma novidade pra trazer, achei que seria apenas essa reflexão sobre como as pessoas se comportam diferente em determinados ambientes e de como são influenciada pelas outras.
Para minha surpresa quando chegamos em Mesquita a amiga de viagem fala: "olha isso Guilherme, você já conhece?" Entrou um sujeito com um microfone da Madonna, com uma caixa de som pendurada na calça e com várias xuxinhas e Xuxões nas mãos. Gente!!! O cara começou a cantar um rap, com batida de funk no fundo e dançando. Olha a letra: " Tem xuxinha Tem XUXÃO é um Real na promoção". Viage comigo um pouco, imagine essa cena só que coloque o áudio nela. O cara conseguiu a atenção de todos é claro. Só não conseguiu vender muito bem. Acho que se ele cobrasse por sua performance seria bem mais lucrativo...kkk. Será que o paciente do início do texto tinha razão?
Ah, vale lembrar que eu não resisti, quando ele passou na frente tive que falar: "solta o som...kkk" e bater uma fotinha das xuxinhas.
Depois que ele saiu do vagão as colegas Miriam e Ana Paula começaram a conversar sobre o que seria mais lucrativo vender no trêm. Xuxinhas ficou bem claro que não é um bom negócio. Mas segundo Miriam, que tem anos luz de trêm, o melhor investimento é o picolé da moleca. O segundo é o famoso amendoim Santa Helena....kkk

Gente, por hoje é isso...Tem xuxinha Tem XUXÃO é um Real na promoção.
A música não sai dá minha cabeça.

Abraços
Guilherme Manhães


Nenhum comentário:

Postar um comentário